• Willy Wiser

🎁 Dica para aumentar teu salário

Atualizado: 18 de Set de 2019

Não é só no Brasil que a fluência do idioma inglês é um fator crucial para o aumento de salário.

Fazer um bom curso de Inglês e adquirir a fluência no idioma agora se tornou um “must” nas grandes empresas espalhadas pelo mundo.



Idioma Inglês no Cenário Mundial




Segundo o famoso jornal The Economist, a moda começou em lugares com pequenas populações, mas com ambições globais como Cingapura, os países nórdicos e a Suíça.




A prática se espalhou para os grandes países europeus onde inúmeras multinacionais alemãs e francesas agora usam o inglês em reuniões de diretoria e documentos oficiais.


No mesmo artigo o jornal destaca o exemplo do CEO da Lenovo, Yang Yuanqing, que mal falava a língua inglesa até os 40 anos. Mas precisou mergulhar no Inglês quando a Lenovo comprou a divisão de computadores pessoais da IBM em 2005.


Quando o artigo foi publicado ele esteve em São Paulo, para uma reunião de diretoria e uma teleconferência na qual conduziu todos os seus negócios em inglês.


A Lenovo é uma entre um número crescente de multinacionais do mundo não anglófono que fizeram do inglês sua língua oficial. (não o Chinês, nem o Francês tão pouco o Alemão ou Espanhol). Leia a matéria em Inglês aqui.



Idioma Inglês no Cenário Brasil



A prática adotada pelas multinacionais mundo afora também é vista no Brasil e explica a pesquisa feita pela empresa de recrutamento especializado Page Personnel, publicada no site InfoMoney, que diz que em 10 anos todas as vagas exigirão Inglês fluente.



Atualmente 60% das vagas já mencionam a necessidade do idioma.

A matéria complementa que nunca é tarde para se aprender Inglês e que o empenho do candidato é bem visto pelos recrutadores pois demonstra resiliência e foco (leia a matéria completa com algumas dicas na hora da entrevista aqui).



Grau de Empregabilidade e Profissões do Futuro



A renomada faculdade FIA Fundação Instituto de Administração, em seu blog, confirma que a fluência no Inglês está entre as principais habilidades que o candidato precisa desenvolver para garantir e elevar seu grau de empregabilidade.


O mesmo artigo, falando sobre as profissões em alta no futuro, chama a atenção para o domínio da tecnologia e lista 7 profissões que terão alta empregabilidade e elevados salários. Das 7 profissões listadas 5 exigem o domínio do Inglês.


As profissões para você ficar de olho são:


> Programador de inteligência artificial

> Programador de machine learning

> Gestor de computação em nuvem

> Hacker de segurança

> Advogado de proteção de dados

> Facilitador de treinamentos

> Consultor de agricultura urbana 



Pesquisas Indicam Salários Maiores para Fluentes no Inglês



Pesquisas feitas pela Catho, confirmam que no Brasil 80% das entrevistas em outro idioma são em Inglês, o Espanhol aparece muito timidamente com 13% e o restante 7% outros idiomas.



A grande oportunidade para quem já tomou a decisão de estudar Inglês é que no Brasil apenas 11% dos entrevistados em Inglês conseguem se comunicar e um pequeno grupo de 3,4% falam e entendem fluentemente.


Se você ainda não faz parte desse pequeno grupo a má notícia é que eles estão se deleitando com grandes oportunidades e excelentes salários.


A boa notícia é que uma das razões para o idioma Inglês ter sido adotado por todos esses países e empresas é devido a facilidade em se tornar fluente. Afinal a língua Inglesa não possui acentuações gráficas e possui uma estrutural verbal super simplificada.



Dica para aumentar seu salário


A sugestão é você checar o infográfico que preparamos para você e começar a pensar na aprendizagem do idioma Inglês como uma solução para aumentar seu grau de empregabilidade e alçar voos mais altos nas melhores empresas.


Willy Wiser 🤩

Equipe Wise Up Taboão da Serra 


ps: se já entendeu que a falta da fluência no Inglês está diminuindo suas chances para uma boa vaga, sugerimos que você leia agora esse post Guia Definitivo para Escolher o Melhor Curso de Inglês

19 visualizações0 comentário
Inlês Fluente Taboão da Serra